terça-feira, 10 de agosto de 2010

Alto Preconceito nos Banheiros


Os banheiros de shopping definitivamente não foram feitos para pessoas de 1,90. Eu tenho certeza que quem projetou esses banheiros foi um anão safado, que quis sacanear quem não estava a sua altura.
Quando eu preciso ir a algum desses banheiros (principalmente para fazer o número 2), “não que eu vá sempre lá “ ,tenho que me preparar psicologicamente pelo menos uns 10 minutos antes, porque se não as seqüelas podem ser definitivas.
O primeiro problema é conseguir baixar as calças, porque para se baixar uma calça é necessário que se curve, e se curvar com certeza é uma coisa impossível de se fazer em um espaço de 30x30cm , então para efetuar esse movimento é necessário que se tenha uma sincronização perfeita, enquanto se vai baixando a calça também tem que ir se assentando no vaso , mas tem que ser tudo feito com muita calma, porque o perigo está em se terminar de sentar com a calça no meio da trajetória. Mas, já sentado, o outro problema é conseguir aliviar-se e continuar com os pés dentro da cabine de evacuação, porque o homem, principalmente, tem um grande problema de não conseguir ver os outros sujando a louça sem começar a rir, e isso todos sabem, logo ninguém quer ser motivo de “chacota” (é o novo!) dos outros usuários.
Agora a cartada final da vingança do anão maldito, foi a idéia de fazer as divisórias entre um vaso sanitário e outro, não irem até o chão, elas simplesmente acabam a cerca de um palmo antes de chegar ao chão, e isso faz com que se por acaso você tiver com um colega ao lado transladando merda que nem você, você terá que como acompanhar todo o processo dele, por meio da sombra que é transmitida pelo chão do banheiro . E isso é uma das coisas mais... mais... (nem sei nem o nome desse sentimento) da minha ida ao banheiro. Por que você observa a hora exata em que a criatura pega o papel higiênico e limpa a “origem do crepúsculo”, é possível até ouvir o barulho emitido pelo movimento, chega a ser arrepiante.
Mas como dizia o irmão Martin Luther King, EU TENHO UM SONHO, e um dia vou destruir esse preconceito, que foi um dia erguido por alguém de meio metro.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Teoria Armariana


Parando pra pensar um pouco, além da vida ser feita de escolhas como muita gente diz, ela também é movida de confiança, mas eu não estou falando de pouca confiança mais de muita confiança, por exemplo: dizem que Pedro Álvares Cabral descobriu o Brasil, mas quem poderá me provar de fato, nós somos treinados para receber informações e simplesmente engoli-las, sem nem fazer careta. Pedro Álvares Cabral na verdade pode ter saído de Portugal pra pescar “tainha” (peixe muito utilizado na culinária Portuguesa) em mares diferentes, e na hora de regressar para o lugar de origem simplesmente remou para o lado errado, avistou a costa brasileira e viu um monte de gente andando pelada batendo perna pelo meio do mato, resolveu descer para ver a arrumação, por ser muito “sabido” mandou o índio que tinha um diário escrever que ele tinha descoberto o Brasil, que na cabeça do índio era uma plantinha que dava em baixo de um pé de pitomba, daí saiu essa história que ele teria descoberto o Brasil e essa baboseira toda.
Mas essa história toda só serviu para a base da minha “VERDADEIRA TEORIA DO UNIVERSO”, que é basicamente o seguinte, nós (terra) somos um fungo de uma vitrine de loja de coveniências, (é um fato e temos que aceitar isso), esse universo todo é um simples armário que é aberto de manhã bem cedo à espera da chegada dos clientes. Vamos aos fatos: o sol, não é uma bola de fogo enorme, mas sim uma simples lâmpada (daquelas amarelas que esquenta pra caramba), esses potinhos que chamamos de estrelas é simplesmente o fato de o armário ser antigo e ter sido reformado, com isso foi tirado alguns pregos e colocados outros, deixando o armário com alguns furinhos que com a iluminação do lado de fora se acendem. A lua é só uma poeirinha (nada que um espanador não resolva) e o principal e mais temido pelos cientistas é o BURACO NEGRO, que é um fenômeno que acontece quando a vendedora da loja abre o armário para pegar algum produto, ou vai fazer uma limpeza do armário. Mas não devemos nos preocupar tanto porque nós nos encontramos na junção da prateleira com o fundo do armário, que torna a limpeza neste local totalmente inviável. Mas basicamente é isso pessoal, há já ia me esquecendo, o mundo vai acabar em 2016, já se anda um boato por aí que a loja vai sofrer uma reforma e vão ser trocados todos os móveis, e nós vamos acabar virando lenha pra fazer pizza.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Cores de viDa


Na verdade se você observar bem, a vida é feita de linhas e sombra, mas só e simplesmente isso não nos causa efeito nenhum, porque linha e sombra, são coisas possíveis de serem apagadas por uma simples borracha.
Por esse motivo é que devemos emplementar nossa vida com cores, mas não simples cores, mas cores que ninguem nunca viu. Porque todo mundo sabe que canetinha por mais que se passe corretivo sempre resta um resquício de tinta, um resquício de pensamento, de emoções, de riscos.
Pense que um quadro não é feito de rascunho, mas de cores bem traçadas. Por isso viva intensamente sem medo de falhas porque o rascunho só serve de guia mas emoção está nas atitudes, formas, maneiras, e por mais simples que as linhas se desenvolvam no quadro o que vale é o siguinificado que ali está representado.