terça-feira, 20 de julho de 2010

Teoria Armariana


Parando pra pensar um pouco, além da vida ser feita de escolhas como muita gente diz, ela também é movida de confiança, mas eu não estou falando de pouca confiança mais de muita confiança, por exemplo: dizem que Pedro Álvares Cabral descobriu o Brasil, mas quem poderá me provar de fato, nós somos treinados para receber informações e simplesmente engoli-las, sem nem fazer careta. Pedro Álvares Cabral na verdade pode ter saído de Portugal pra pescar “tainha” (peixe muito utilizado na culinária Portuguesa) em mares diferentes, e na hora de regressar para o lugar de origem simplesmente remou para o lado errado, avistou a costa brasileira e viu um monte de gente andando pelada batendo perna pelo meio do mato, resolveu descer para ver a arrumação, por ser muito “sabido” mandou o índio que tinha um diário escrever que ele tinha descoberto o Brasil, que na cabeça do índio era uma plantinha que dava em baixo de um pé de pitomba, daí saiu essa história que ele teria descoberto o Brasil e essa baboseira toda.
Mas essa história toda só serviu para a base da minha “VERDADEIRA TEORIA DO UNIVERSO”, que é basicamente o seguinte, nós (terra) somos um fungo de uma vitrine de loja de coveniências, (é um fato e temos que aceitar isso), esse universo todo é um simples armário que é aberto de manhã bem cedo à espera da chegada dos clientes. Vamos aos fatos: o sol, não é uma bola de fogo enorme, mas sim uma simples lâmpada (daquelas amarelas que esquenta pra caramba), esses potinhos que chamamos de estrelas é simplesmente o fato de o armário ser antigo e ter sido reformado, com isso foi tirado alguns pregos e colocados outros, deixando o armário com alguns furinhos que com a iluminação do lado de fora se acendem. A lua é só uma poeirinha (nada que um espanador não resolva) e o principal e mais temido pelos cientistas é o BURACO NEGRO, que é um fenômeno que acontece quando a vendedora da loja abre o armário para pegar algum produto, ou vai fazer uma limpeza do armário. Mas não devemos nos preocupar tanto porque nós nos encontramos na junção da prateleira com o fundo do armário, que torna a limpeza neste local totalmente inviável. Mas basicamente é isso pessoal, há já ia me esquecendo, o mundo vai acabar em 2016, já se anda um boato por aí que a loja vai sofrer uma reforma e vão ser trocados todos os móveis, e nós vamos acabar virando lenha pra fazer pizza.

3 comentários:

  1. pô! 2016??? Néra 2014 não????

    Cara, essa tua visão de universo é muito massa! quer uma dica? leia "o guia do muxileiro das galáxias"! Tu vai se amarrar muito nesse livro!!!

    Abração cara! E continue escrevendo! Tuas "viagens" são bem interessantes!

    ResponderExcluir
  2. Macho em 2016 vai acontecer só uma lavagem geral-
    tinha até esquecido de falar..

    Pois é o Antino já me falou desse livro, vow pedir pra ele me emprestar.

    Valeu Abração!!

    ResponderExcluir
  3. Minha filha diz que o mundo é um ser vivo e que nós, humanos, somos os fungos. Raul Seixas quando falou no mundo e na poluição disse que o cachorro se livra das pulgas é no saculejo. Com tanto terremoto acho que tem um fundo de verdade. Dia destes vi um comercial na TV que o mundo se sacode e espirra todo mundo pra fora. Muitos dizem que o fim vai ser uma tsumani, vai ver é a tua lavagem geral. Fiquei foi com medo!!!

    ResponderExcluir